segunda-feira, 21 de julho de 2008

Dicas para cabelos cacheados!

A pedido de Tata, uma amiga que estudou cmg na faculdade, escrevi esse post. Ela tem cabelos cacheados, e me pediu dicas para arrumá-los! A primeira coisa a saber é que para ter cabelos cacheados lindos é preciso escolher bem o corte. Escolher um corte que dê peso ao cabelo, que não deixe ele armar e que combine com o tipo de rosto da pessoa. Segundo, quando for lavar, usar produtos específicos para esse tipo de cabelo. Depois de lavar, desembaraçar os cabelos ainda molhados, aplicar um ativador de cachos ou um leave-in. Para secar, pode deixá-los naturalmente (sem pentear) ou usar secador com difusor. E depois de seco nunca pentear, pq senão os cachos se desmancham e o cabelo arma!!
E nunca esquecer, qualquer que seja o tipo de cabelo, tratar é essencial!! Fazer hidratações pelo menos 2 vezes por mês é o indicado.

4 comentários:

Claudia disse...

Apesar de ser uma usuária confessa de escovas progressivas e afins, eu acho cabelo cacheado lindo, principalmente no estilo da primeira foto. Mas o meu sempre foi meio termo, ou seja, ondulado-volumoso-jeito-vassoura-piassava, ai eu me rendi ao liso, como boa parte das brasileiras. Mas qnd eu conseguia deixar ele bonito (raramente), com umas ondas legais e definidas, ele ficava lindo, mais bonito dq quimicamnete liso.

=)

Bruna Muniz disse...

adorei o "ondulado-volumoso-jeito-vassoura-piassava"
nasci com cabelo liso... acho quen tenho muito a opniar qnt a esse assunto... :(

tataoliveira disse...

Arrasou! Obrigada pelo post ^^
Super vou seguir as dicas!! =*

Anônimo disse...

oi eu me chamo cintia ,acho lindo cabelos cacheados meu cabelo é cacheado ,porém é um cacheado horrivel pois os cachos não são bem definidos! essas dicas são otimas realmente funcionam! meus pichains estão melhorando!!!!!!!!!!!