domingo, 14 de setembro de 2008

Cortes de cabelo adequados ao tipo de rosto!

Saber que tipos de corte usar para os diferentes formatos de rosto é imprescindível para obter um look legal nos cabelos. A pedidos da minha amiga Karol Merlim, resolvi colocar esse post. Foi uma ótima idéia. E depois de pesquisar sobre esse tema percebi que n sei qual é o formato do meu rosto! Nas fotos achei td bem diferente, mas qnd é p comparar com meu rosto, fiquei em dúvida entre o quadrado, pêra e diamante! Depois de verem o post me ajudem a resolver esse impasse, por favor!

1) Rosto triangular: o cabelo curto com movimento é o mais indicado para esse tipo de rosto, mas se preferir o cabelo comprido, deixe no máximo até a altura do ombro e use franja de lado.

Ex: Elizabeth Hurley

2) Rosto pêra: se tem maçãs do rosto ressaltadas e queixo triangular, esse é o seu formato de rosto. O que mais chama a atenção é a região média do rosto, por isso deve-se acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, mas que não caiam sobre as bochechas.

Ex: Cameron Diaz

3) Rosto quadrado: vai bem com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Evite o cabelo muito liso e grudado na cara porque acentua o formato mais “duro” do rosto.

Ex: Salma Hayek

4) Rosto redondo: o objetivo é esconder as curvas, por isso o penteado liso e com pouco volume está a seu favor. O cabelo longo é o mais indicado. Se quiser um cabelo curto, o melhor é que ele não tenha volume.

Ex: Renée Zellweger

5) Rosto alongado: é preciso dar volume à zona maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais adequado. Escolha um corte que dê um ar mais fresco, descansado.

Ex: Gwyneth Paltrow


6) Rosto em formato de coração: se tiver o queixo pequeno, pode equilibrá-lo com franja e cabelo na altura dos ombros. Um pouco de ondulação dará mais movimento ao corte.

Ex: Jessica Alba

7) Rosto ovalado: o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. O volume é perfeito para esse tipo de rosto. Cai bem com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas sem problema.

Ex: Thalía

8) Rosto diamante: mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente são características desse tipo de rosto. O que mais se destaca são as bochechas. Os cortes retos na altura dos ombros são ótimos; os cortes médios apresentarão melhores resultados. Nunca use penteados carregados demais.

Ex: Linda Evangelista


Houve falta de detalhes nas descrições acima, mas espero ter ajudado em alguma coisa. Depois vou pesquisar mais detalhes sobre isso para postar aki!

12 comentários:

Unknown disse...

Ana!!
Que "chiqueza" ver o meu nome no seu Blog!! hehehhehe
Menina, também fiquei na dúvida sobre o formato do meu rosto....
=o/
não sei se é redondo ou oval ou triangular.... hhauhauha
de toda forma, como tenho pouco cabelo, acho que um corte queo deixe muito cumprido não ficará legal porque não tenho volume para isso... e se for mt curto, fica "ruim" para o meformato de rosto...
acho que vou deixar ele mediano e repica-lo todinho né?!
Bom, com relação ao seu rosto, tb fikei na duvida, achei o diamante e o outro formato que vc =tb ficou na duvida bastante parecidos... mas de toda forma, creio que o corte q estas usando atualmente caiu como uma luva pra vc!!

Vamos pesquisar mais coisas sobre isso e ver se encontramos mais novidades!! hehehe
se tu postar alguma coisa nova me avisa!!!
hehehe

bjo grandeee e adorei o post!!

Karol

Carol Chaves disse...

Aninha,

Muito esclarecedor esse post. Não tenho certeza, mas acredito que o meu rosto é redondo e então indicado para cabelos volumosos... tô no caminho1!! =]
O teu rosto acredito que seja do tipo diamante porque não acho que você tem as maças do rosto salientes.

Bjãoooo

Anônimo disse...

tb não consegui identificar o meu tipo de rosto, mas gostei mais do corte de cabelo de Gwyneth Paltrow... tá lindo! :D

Claudia disse...

Eu tb entra pra lista das pessoas q não conseguem identificar qual o seu formato de rosto... já tinha pesquisado sobre isso antes, procurando saber qual corte fica melhor em mim, mas nunca descubro =(

=)

JuJu Pan disse...

De utilidade pública esse post!!!

O meu tipo de rosto é facinho de identificar!!! huahuahauhauha

Mt legal. Gostei!!!

Unknown disse...

Aha! E qual é o meu tipo de rosto?
Acho que ele fica pra categoria rosto simples e bonito =D

Unknown disse...

Identifiquei o meu, mas acho q eu nao fico bem de franjinha haha!

^^

Claudia disse...

Hum, concluí q meu rosto é triangular.

Gabi Araújo disse...

tb n faço a mínima idéia q tipo é o meu rosto. mas acho q o seu é pêra, Amélia.

Anônimo disse...

meu rosto é alongado e eu gostaria de saber qual corte fica bem em mim eu gosto de cabelo curto e franja de lado.
mais queria saber se esse corte seria ideal para o meu tipo de rosto.

Anônimo disse...

distinctly contemplate bergakademie akunyili pharmacology honours more dgeneral assuming checklists leiter
semelokertes marchimundui

Anônimo disse...

Good fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you as your information.