segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Dicas para quem está acima do peso!


Todo tipo de corpo é valorizado, se é vestido com peças adequadas. A gente costuma dizer: "quem é magrinha fica bem com tudo" e isso não é verdade. Cada biotipo exige cosrtes, cores, texturas e volumes diferentes para ficarem bem. E com as mulheres mais cheinhas isso não é diferente. A pedidos de uma amiga minha do francês que eu gosto mt, Carol Chaves, fiz esse post. As fotos acima estão lindas, vcs n acharam?? Gostei mt do vestido!! Essas fotos foram tiradas do site da revista Gloss que fez uma sessão de fotos mostrando como ser gordinha e sesy. Adorei!! Tb achei um site ótimo, com várias dicas, por exemplo:

Cores escuras: Prefira usar tons mais escuros, pois estes escondem mais. Evite usar estampas, mas caso as use, opte sempre pelas listras verticais, que alongam. As horizontais achatam.

Malhas: Prefira as malhas lisas, duplas, com certa elasticidade, aquelas com que você se senta e se levanta sem que deformem. As malhas caneladas marcam muito, melhor fugir delas.

Sapatos: Tente se acostumar a andar sempre de salto, os de tamanho médio, mas confortáveis. Alongar a silhueta é um ótimo artifício para torná-la um pouco mais magra.

Bodys:Apesar de justos, eles são legais para serem usados por baixo de outra peça de roupa, pois modelam o corpo, são confortáveis e dão segurança.

Batas: Muitas gordinhas as usam para "disfarçar" o corpo. Pelo contrário, eles chamam mais atenção, não têm sensualidade e são sem graça.

Tecidos brilhantes: Também desfavorecem as gordinhas, aumentando o volume do seu corpo. Evite.

Lingerie: Escolha bem os sutiãs, que devem ser anatômicos, dando boa sustentação ao seio. Shortinhos e meia-calça também são ótimos aliados, pois seguram a barriguinha proeminente.

Decotes: Se os seios estão em forma, os decotes em V, usados com sutiã com aro, podem ser legais. Mas se o peito for muito grande, os decotes de formato quadrado são os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume do seio.

Vestidos: A ordem é alongar a silhueta, deixá-la mais leve - mas não com tecidosa finos, como o jérsei, que aderem ao corpo e engordam. Evite peças justas, mas também evite roupas muito soltas. Os vestidos devem ser retos, tipo tubinho, pois disfarçam.

Claro, que essas daqui são apenas algumas dicas. Não significa que se fugir delas obrigatoriamente não se consegue um look legal. Porque a verdade é que a gente fica bem vestindo o que nos sentimos bem!

5 comentários:

Anônimo disse...

é verdade, as magrinhas também sofrem (e muito)!

Claudia disse...

Esse editorial da Gloss está bem legal, eu tenho a revista em casa (tenho assinatura da Gloss), achei bem atual, pois não dá para ficar mostrando moda apenas para mulheres altas e esguias, esse não é o biotipo da brasileira. E tb já se foi o tempo que as mulheres acima do peso se contentavam em vestir blusões e roupas folgadas, mas ainda acho que o mercado d moda brasileiro não se toca muito sobre isso, é difícil vc ver roupas legais em tamanhos maiores, e, as lojas para gordinhos (nunca entrei em uma, digo isso pelas vitrines)normalmente apresentam umas roupas bem caretinhas, sem sal.

As dicas estão ótimas ana, valeu por se oferecer p marcar minha limpeza de pele!

Bjo!

Anônimo disse...

oupaaa! era aqui o comentário! se tu fores no próximo tu vais ver que eu botei um igual!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu disse que essa dica era total mega gloss! kkkkkkkkkkkkkk

Carol Chaves disse...

Aninha,

Valeu por ter feito esse post. Ameiii. Assim como Cláudia, tinha visto essa matéria na Gloss. Gostei muito da parte sobre os tipos de roupa que ficam bem ou não. Ahhh e hoje de manhã estava lendo a Marie Claire e tenho uma sugestão pra você e pras meninas que acompanham o teu blog:
www.ronaldofraga.com/blog

Anônimo disse...

Beia,
As magrinhas pequenininhas (em tamanho e corpo) tb deveriam merecer um post! É uma dificuldade para achar roupa tb! =P
bjus